De forma a promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardar os interesses legítimos dos consumidores, as trocas e devoluções dão cumprimento às leis em vigor, designadamente o Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro e alterações introduzidas pela Lei nº47/2014 de 28 de Julho.
O cliente poderá trocar ou efectuar devolução de artigos adquiridos na loja online.
O prazo de trocas e devoluções pode ser realizado até 14 dias a contar da data da receção da encomenda em sua casa e deve entrar em contacto connosco, devendo obrigatoriamente ter em seu poder todos os dados da sua encomenda.
Os artigos a trocar ou a devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem. O consumidor só é responsável pela depreciação dos bens que decorra uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento desse mesmo bem.
1 – Despesa inerente ao transporte de devoluções ou trocas
Os custos de transporte da devolução ou troca são da inteira responsabilidade do consumidor.
2 – Devoluções ou trocas de produtos comestiveis, balões e acessórios de carnaval.
Não aceitamos devolução ou troca de produtos comestiveis, mesmo estando na sua embalagem original e fechada, por motivos de saude, higiene e segurança das suas validades e qualidades.
A devolução ou troca de balões vazios apenas poderá ser aceite na sua embalagem original e fechada conforme foi enviada.
Acessórios de Carnaval, como perucas, luvas, meias e collants, para proceder à devolução no âmbito da livre resolução, terão de manter o produto com a embalagem original fechada, de acordo com as normas de saúde e higiene.
Não aceitamos devolução ou troca de artigos personalizados, uma vez que os mesmos são produzidos especificamente para si. Estes artigos não podem ser devolvidos a menos que tenham defeitos de fabrico.
3 – Recepção de artigos com defeito, danificados ou resultante de trocas
Caso tenha recepcionado um artigo com defeito, danificado ou tamanho errado deverá enviar um e-mail com fotografia do artigo, número da sua encomenda e factura para a podermos identificar e procedermos à resolução do contrato.
Terá que o fazer no prazo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda em sua casa.
E-mail: partyval.oeiras@gmail.com
Os artigos para trocar ou devolver deverão ser enviados para a seguinte morada:
PARTYVAL
Forum Oeiras
Rua Dr. José da Cunha, Nº23, Loja-B
27
80-367 Oeiras
(Rotunda da BP, ao lado da loja Glood)
Quando a encomenda chegar, entraremos em contacto.
4 – Direito de Livre Resolução
De forma dar cumprimento ao Decreto Lei nº 24/2014 que regula os contratos celebrados à distância tendo em vista promover a transparência das praticas comerciais e salvaguardando os interesses legítimos dos consumidores, informamos o seguinte:
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, onde devem constar as seguintes informações:
Pode fazê-lo enviando-nos a sua declaração de duas formas:
a) por correio para a seguinte morada: Partyval – Rua Dr. José da Cunha, Nº23, Loja-B, 2780-367 Oeiras
b) por e-mail para o seguinte endereço: partyval.oeiras@gmail.com
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
5 – Efeitos da Livre Resolução
Assim e relativamente aos bens a devolver deve ter em atenção o seguinte:
6 – Resolução de conflitos de consumo
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, nº 116 – 2º 1100 – 207 Lisboa
Telefone: 218 80 70 30 / Fax: 218 807 038 (Custo Rede Fixa Nacional)
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Website: www.centroarbitragemlisboa.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO
Por favor, complete o formulário para obter um número de Autorização de devolução do Produto.